20 Profissões em Inglês com Tradução

Existem alguns nomes de profissões em inglês que são bem conhecidas por todo o mundo. Quase todos nós, pelo menos uma vez na vida, já sonhamos em ser uma delas.

Neste artigo preparamos 20 delas, separadas por área e com definição e tradução em português, para você aprender o jeito certo de escrevê-las em inglês!

Para aprender mais, tente usar estas profissões em contextos da vida real, criando pequenos textos em inglês para você praticar!

Profissões em Inglês – Saúde

  1. DOCTOR / Médico – Uma das profissões mais valorizadas em todo o mundo, afinal são anos de estudo para se formar, além de conhecer todas as partes do corpo humano.
  2. NURSE / Enfermeira – As enfermeiras são o braço direito dos médicos, pois cuidam para que nada falte aos pacientes.
  3. DENTIST / Dentista – Aquele que cuida da saúde da nossa boca e trata nossos dentes, deixando-os livres das cáries e outras doenças.

Profissões em Inglês – Construção Civil

  1. BRICKLAYER / Pedreiro –Trabalhador braçal que levanta as paredes de tijolos em casas e prédios.
  2. PLUMBER/ Encanador – Profissional da construção civil que é responsável pela parte hidráulica de uma obra.
  3. ELECTRICIAN / Eletricista – Quem executa a tarefa de instalar e cuidar da parte elétrica de uma edificação.
  4. ENGINEER / Engenheiro – Profissão em expansão no Brasil, mas com um número de variações enorme.
  5. ARCHITECT / Arquiteto – Quem planeja a divisão e organização dos espaços de um empreendimento.
  6. WALL PAINTER / Pintor de parede – Aquele profissional que dá cor à parede feita pelo pedreiro (bricklayer).

Profissões em Inglês – Artes

  1. SINGER / Cantor – Não apenas a fama, mas o dinheiro e as responsabilidades envolvem essa profissão tão reconhecida e valorizada no país, afinal quem nunca se imaginou em um palco cantando, não é mesmo? Veja alguns cantores famosos dos EUA e Inglaterra.
  2. ACTOR/ Ator – Quem interpreta os papéis incríveis que vemos nos filmes, novelas e seriados.
  3. MODEL / Modelo – Pode ser modelo fotográfico, de passarela, e até mesmo de rosto ou de pé! Essa profissão, apesar de tão bonita, requer grandes sacrifícios. Não é fácil seguir os “padrões de beleza” impostos.

Profissões em Inglês – Comunicação

  1. PHOTOGRAPHER / Fotografo – Profissão muito valorizada em eventos, jornais e revistas, pois suas imagens são responsáveis por eternizar momentos.
  2. JOURNLIST / Jornalista – Profissional que escreve, cobre notícias e faz reportagens que são vinculadas em sites, revistas e jornais.
  3. EDITOR / Editor – A palavra é igual, mas as funções nem tanto. Lá fora os editores são responsáveis pela revisão dos textos. Aqui não apenas isso, mas também pela montagem e organização da notícia.

Profissões em Inglês – Diversos

  1. TEACHER / Professor – Mestre para todas as outras áreas, eles são venerados por seus alunos e muitos chegam a receber doações dos mais famosos.
  2. ASTRONAUT / Astronauta – Quase toda criança já sonhou em ser um astronauta, mas é preciso anos de estudo e muita dedicação para ganhar o direito de entrar em uma nave espacial.
  3. BABYSITTER / Babá – Responsável por cuidar das crianças enquanto os pais trabalham, por isso é preciso escolher bem.
  4. DRIVER / Motorista – Essa categoria é bem ampla, pois nela entram taxistas, Uber, caminhoneiros, dentre outros.
  5. LAWYER / Advogado – Eles são os doutores da lei, porque sua profissão exige uma boa parcela de convencimento e maestria com as palavras.

Conclusão

Agora que você já conhece as principais profissões em inglês, aqui vai o seu próximo passo:

Conheça o Curso de Inglês Online da Desenvolve.

O curso oferece uma metodologia simples e comprovada para você aprender inglês do ABSOLUTO ZERO em pouco tempo, estudando apenas poucos minutos por dia.

Com o Curso online de Inglês você aprenderá a compreender o idioma do absoluto zero, mesmo que você nunca tenha tido contato algum com o inglês.

O curso foi desenvolvido para que você possa ter uma base sólida no inglês, estudando de forma a absorver o que realmente importa na hora de entender e se comunicar com outras pessoas.

Tudo isso por um valor simbólico, que cabe em qualquer orçamento. Acesse a página e confira os detalhes

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *