Matemática

Aprender a Tabuada Completa é Mais Fácil Que Parece!

Não é segredo que muitos alunos têm dificuldade em aprender tabuada, e isso dificulta muito o desempenho deles na escola.

Em casos mais graves, isso pode gerar até problemas de autoestima, porque esse aluno acaba se sentindo “mais burro” do que os outros, e leva consigo esse trauma para o resto da vida, achando que nunca vão aprender matemática.

Eu quero ser completamente honesto com você: se você tem dificuldades em fazer até as contas mais simples, isso não é culpa sua!

Ninguém aprende tabuada decorando contas

Todo professor sabe que aprender tabuada é completamente diferente de decorar tabuada.

Para ensinar a tabuada, nosso sistema educacional insiste em usar técnicas ultrapassadas, como o método da “decoreba” para que os alunos possam gravar toda a cartilha da tabuada.

Você mesmo, quantas vezes teve que repetir na escola essas perguntas: “Quanto é 7 x 8? Quanto dá 6 x 4? Quanto é 9 dividido por 3?” Lembro dos meus tempos de escola, e era realmente muito chato!

E os mais antigos vão se lembrar da velha palmatória, que servia como punição se você errasse alguma resposta.

Só que existe uma grande diferença entre decorar e memorizar.

Quando você decora, está gravando a informação na mente apenas tempo suficiente para usar na prova, e depois descartar tudo.

E aí na próxima prova o aluno tem que decorar tudo novamente, porque na verdade não aprendeu nada…

É como se uma amiga te desse o número do telefone e você ficasse repetindo o número várias vezes até achar uma caneta para anotar o contato e apagar ele da sua mente.

Já quando você aprende e memoriza, a informação vai para sua memória de longo prazo e pode ficar lá para sempre, se for acessada periodicamente.

Uma Forma Diferente de Aprender Tabuada

Nos dias atuais sugiram alguns métodos mais interessantes de saber a tabuada sem precisar forçar o decoreba, só que infelizmente as escolas ainda não levaram estas técnicas para a sala de aula.

Na verdade, já é possível em apenas algumas horas de estudo assimilar mais a tabuada do que em meses estudando pelos métodos tradicionais.

Aprender a tabuada completa em apenas uma semana já não é mais uma missão impossível!

 

Busque o método certo

Sabia que existe uma forma para aprender tabuada e nunca mais sentir vergonha na hora de fazer uma conta simples?

Sim, existe uma técnica de aprender a tabuada de uma vez por todas sem precisar decorar todas as contas.

A melhor parte é que estas técnicas funcionam para crianças e adultos, então toda a família pode se beneficiar.

Todas essas técnicas foram reunidas em um programa chamado Método Tabuada Fácil, que já ajudou mais de 12 mil pessoas a finalmente aprenderem a tabuada completa em uma semana, simplesmente seguindo o passo a passo.

Lá no site eu vi o caso do Jorge Alves, por exemplo. Seu filho estava quase reprovado em matemática, até que usando esse método ele conseguiu aprender a tempo de se recuperar e passar de ano.

Você tem ideia do que descobrir como aprender a tabuada completa pode influenciar toda a vida futura de um aluno?

E olha que esse caso não é exceção. Qualquer pessoa que praticar o método consegue aprender, independente da idade!

Se você se interessou e quiser saber mais, o link é esse aqui: Método Tabuada Fácil

Abraços e bons estudos!

 

5 comentários sobre “Aprender a Tabuada Completa é Mais Fácil Que Parece!

  • Boa noite, gostaria de saber quanto custa o método?
    Caso não seja eficaz há devolução do dinheiro?

    Resposta
    • Oi, Fernanda!

      Atualmente o curso custa somente R$ 27,00 e tem garantia total de 30 dias. Tenho certeza que não vai precisar, mas se você não gostar do conteúdo é só falar que quer o reembolso e você será atendida, sem burocracia nenhuma. Segue o link: estudoacelerado.com.br/tabuada-facil

      Resposta
  • Não faço distinção entre memorizar e decorar, para mim são sinônimos, significam a mesma coisa. Em geral crianças decoram naturalmente qualquer coisa, decoram nomes e números em grande quantidade, rapidamente. Eu decorei a tabuada, sem traumas, naturalmente. Esse problema de não saber a tabuada e não saber fazer as contas, assim como não entender o que lê nem o que escreve é o resultado dessas técnicas pedagógicas mágicas e modernas que se difundem nas escolas pelo país afora. Eu nunca responsabilizei nenhum professor e nenhuma escola por nenhum dificuldade de aprendizagem que possa ter sentido na vida. Os desafios eram encarados por mim como desafios que eu podia e devia entender. Tudo requer esforço, vontade, dedicação, sobretudo, atribuir valor. Se aprender algo, vale a pena, tem valor, eu vou aprender, isso depende de mim antes de qualquer outra coisa!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *