Qual o Concurso Mais Fácil de Passar?

Em busca dos sonho de ser aprovado em um cargo público e conseguir a tão sonhada estabilidade, pessoas buscam concursos de nível médio e até de nível fundamental, acreditando que assim vai ser mais fácil passar.

Essas pessoas, quando descobrem que aquele concurso que tanto sonharam está com inscrições abertas, a primeira coisa que perguntam é…




Tem um concurso mais fácil de passar?

E a resposta para esta pergunta é extremamente simples. Para escolher um concurso mais fácil, você deve observar três pontos:

Escolha sua Banca Organizadora

Sobre o primeiro item, você precisa saber que existem Bancas de Concursos que são mais fáceis que outras.

Uma prova organizada pela FCC ou Quadrix, por exemplo, é bem mais simples que uma elaborada pela CESPE ou ESAF.

Aliás, todo concurseiro deve conhecer os macetes para as principais Bancas de Concursos.

Mas independente da banca, o concurso mais fácil de passar vai ser aquele para o qual você se preparar melhor.

Veja, não adianta você escolher um concurso de nível fundamental, para um cargo de merendeira escolar se você não der importância aos estudos e montar um plano de aprovação.

Pensa comigo: O esforço para ser aprovado em um concurso de nível fundamental, médio ou superior é quase o mesmo.

Então por que não focar em um concurso que te dê um status e uma realização maior?

Em muitos casos a concorrência nestes concursos de escolaridade baixa é até maior, com muitas gente diplomada buscando uma vaga que abaixo da sua formação. Todo mundo em busca desta “facilidade” de aprovação.




Esteja Motivado

A aprovação em qualquer concurso começa na sua mente, por isso a motivação é um dos principais fatores que envolvem a sua aprovação em um concurso público.

As pessoas que procuram um concurso mais fácil de passar fazem isso porque não têm autoconfiança, e acreditam que não tem chance nos melhores concursos. Isso não passa de uma grande bobagem.

Qualquer pessoa pode passar num concurso bom, se acreditar em si mesma antes de qualquer outra coisa. Para isso você deve definir qual é o seu concurso alvo, aquele que você mais deseja, e se dedicar a ele, não importa a concorrência ou o número de vagas.

Você deve desejar ardentemente ser aprovado, e até mesmo se imaginar já com a aprovação consumada. Imagine-se comemorando com seus amigos, imagine você indo fazer os exames admissionais, ou começando seu primeiro dia de trabalho.

Não é uma sensação incrível imaginar isso?

Faça um Plano de Aprovação

Com a motivação certa e um plano de aprovação eficiente qualquer pessoa pode ser aprovada no concurso dos seus sonhos, desde que se dedique a este plano durante o tempo necessário.

Como já disse o grande William Douglas, “Concurso não se faz para passar , mas até passar.

Existem diversas formas de se preparar para um concurso público, que envolvem técnicas de estudo eficientes e um cronograma muito organizado.

Mesmo que você esteja trabalhando atualmente, você tem as mesmas chances de ser aprovado que uma pessoa que não trabalha, desde tenha organização e dedicação.

Eu mesmo consegui ser aprovado em segundo lugar em um concurso da Petrobrás enquanto trabalhava e fazia um curso técnico à noite, mas organizei meus horários e estuda de forma regrada diariamente no pouco tempo disponível.




Lembre-se que mais importante que a quantidade de horas que você estuda é a qualidade dessas horas. Ou seja, estudar direito é mais importante que estudar muito.

Eu aprendi essa dica com o Kaleb Dionísio, que aos 22 anos foi aprovado e nomeado em 8 concursos públicos federais. O kaleb montou um plano de aprovação em 1 ano que funciona que é uma beleza! Eu mesmo consegui a minha aprovação com apenas 3 meses de estudo.

Por isso, a minha dica é que você pare de procurar o concurso mais fácil de passar, e comece a se dedicar para um concurso que vale a pena passar, pois com motivação e um bom método método para te ajudar, tenho certeza que você vai conseguir.

Bom, espero ter podido te ajudar de alguma forma. Agora é com você! Um grande abraço e bons estudos!

5 comentários em “Qual o Concurso Mais Fácil de Passar?

  • 16 junho, 2016 em 12:29
    Permalink

    Kaleb Dionísio, que enrolação esse vídeo

    Resposta
    • 27 junho, 2016 em 21:57
      Permalink

      Sim Alessandra, concordo que nem todo mundo tem paciência para assistir um vídeo um pouco mais longo. Apenas acrescento que mais importante que o vídeo é a sequência de resultados que o Kaleb e seus alunos vêm obtendo nos mais variados concursos. Dá uma olhada em algumas histórias, e perceba que aquilo que o Kaleb Dionísio ensina faz muito sentido e funciona de verdade: http://estudoacelerado.com.br/fomos-aprovados

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *