10 Músicas em Inglês Fáceis de Cantar

Todos nós gostamos de uma boa música em inglês, não é verdade? O lado bom disso é que as músicas em inglês mais fáceis de cantar são, ao lados dos pequenos textos em inglês, uma ótima forma de iniciar seus estudos. Afinal, cantar é uma das formas mais divertidas de se aprender uma nova língua!

Além disso, a neurociência já reconhece que unir música e aprendizado aumenta o estímulo cerebral durante o processo de aprendizagem.

Por tudo isso, separamos para você uma lista com algumas músicas em inglês fáceis de cantar, para que você possa começar a praticar agora mesmo!

Essas são algumas das melhores músicas para aprender inglês, mas existem dezenas outras músicas em inglês que também são fáceis para os iniciantes, então fique à vontade para criar a sua própria lista, tudo bem?

Musicas em Inglês - UNI

10 Músicas em Inglês Fáceis de Cantar

1 – We Are The Champions – Queen

Escrita em 1977 pelo vocalista da banda, Fred Mercury, a canção ficou nas paradas de sucesso da época em várias países. Fez parte do álbum News Of The World e se tornou o hino do rock ‘n roll mundial.


 2 – Let It Be – Beatles

Lançada em abril de 1970 essa música em inglês foi a canção que deu nome ao último álbum da banda.

Ela não foi escolhida como single de lançamento do álbum, mas ficou nas paradas de sucesso do Reino Unido e dos Estados Unidos.


3 – Hey Jude – Beatles

Escrita em 1968, foi um dos maiores sucessos da década de 1970, e continua popular até os dias atuais.

Escrita por Paul McCartney quando foi visitar Cynthia Lennon e seu filho Julian. Nessa mesma época John havia pedido o divórcio para se casar com Yoko Ono, Paul então escreveu a música para ajuda-la a superar esse momento difícil.


4 – Like a Prayer – Madonna

Lançada em 21 de março de 1989  no 4° álbum da cantora, música e clipe se transformaram em sucesso imediato.

Madonna teve uma criação católica e o single faz pequenas críticas ao universo religioso. Essa música até hoje está no hall dos sucessos dela.


5 – Somebody To Love – Queen

Escrita por Fred Mercury em 1976 compondo a playlist do álbum A Day at the Races lançado no mesmo ano. A música é uma continuação do single “Bohemian Rhapsody”. Existem inúmeras peculiaridades que envolvem a canção, porém a mais conhecida é a influência da música gospel.


6 – Don’t Stop Belivin – Journey

Essa música virou o single do álbum Escape, lançado em 1981. Ela é considerada o hino da banda e ganhou várias versões durante os anos. A última foi recriada pelo grupo fictício Glee, um seriado da TV americana. A canção ganhou nova roupagem e virou um hit.


7 –  I Will Always Love You – Whitney Houston

Ao contrário do que muitos acreditam, a canção não foi escrita originalmente por Whitney Hounston, mas sim por Dolly Parton, também americana, em 1974, e foi um enorme sucesso nas paradas Countries do país.

Foi regravada em 1982 para o filme Melhor Casa Suspeita do Texas e posteriormente regravada por Whitney em 1992 para o filme O Guarda Costas.

Os diretores não queriam essa canção como single, mas a cantora não abriu mão, transformando a música em um grande sucesso e fazendo ela ficar em 68º lugar na Billboard na lista de “As melhores canções de Todos os Tempos”, sua última versão foi em 1995.


8 – Like a Virgin – Madonna

Mais um hit da deusa pop Madonna, esta música foi lançada como single do álbum que ganhou seu nome.

A música veio a público em novembro de 1984 e se transformou na marca registrada da cantora, sendo considerada como uma das melhores musicas de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Confira a música em mais uma versão do musical Glee:


9 –  I Want To Break Free – Queen

Lançada em abril de 1984 ela por sua vez, era tocada em três versões diferentes. A versão do álbum, uma versão estendida e uma encurtada.

Única música da banda que foi tocada em todos os shows desde seu lançamento, foi um dos destaques do  “The Freddie Mercury Tribute Concert” de 1992 e do último show sem o músico no Rock in Rio 2015.


10 – We Will Rock You – Queen

Outra música em inglês do Queen!

Lançada em 1977 como faixa de abertura do álbum News of the World a música foi considerada um hino do Rock e foi remixada e parodiada em vários programas e comercias de TV.

A música foi feita com palmas e batidas de pé, com exceção do solo de guitarra feito por Bryan May. Seu toque inconfundível ainda é usada em grandes eventos esportivos.

Bom, estas são sem dúvida algumas das músicas em inglês fáceis de cantar! Agora o que você precisa é… PRATICAR!

Vá Além das Músicas em Inglês

Não tente aprender apenas ouvindo música em inglês. Veja uma lista com outros temas que podem te ajudar a aprender inglês:

10 comentários em “10 Músicas em Inglês Fáceis de Cantar

  • 8 novembro, 2017 em 13:17
    Permalink

    São mais da pré pré história

    Resposta
  • 6 dezembro, 2017 em 18:08
    Permalink

    As músicas da pré-história como vc assim chama, são simplesmente maravilhosas e úteis na aprendizagem. Enqto uns vivem a criticar, outros aproveitam a oportunidade para aprender.

    Resposta
    • 21 fevereiro, 2018 em 20:36
      Permalink

      o povo reclama de tudo, ainda acha que tem conteúdo gratuito e uma boa musica pra aprender…

      Resposta
  • 7 dezembro, 2017 em 10:41
    Permalink

    Desde quando Queen é fácil de cantar?

    Resposta
  • 15 dezembro, 2017 em 18:23
    Permalink

    nossa essas músicas são muito antigas bem que a menina disse essas músicas são mais da pré mais bem pré mesmo história pelo amor de Deus né elas são muito antigas porque não põe uma mais nova….

    Resposta
  • 1 janeiro, 2018 em 0:16
    Permalink

    Vocês que estão criticando sobre as musicas, acho que acessaram o site errado. A proposta aqui não é saber se as músicas são antigas ou não e sim que contenham letras fáceis para quem está aprendendo inglês. E a propósito as musicas mais antigas são as melhores para treinar o ‘listening’, o contrário das ditas novas, que não entende-se nada do que estão cantando.

    Resposta
  • 29 janeiro, 2018 em 15:24
    Permalink

    Claps the hands for you Magno. As músicas antigas para praticar o listening” são essenciais. bjs

    Resposta
  • 21 fevereiro, 2018 em 20:35
    Permalink

    Só tem musica maravilhosa, muito obrigado.

    Para aqueles que reclamam das musicas novas, vão lá e procurem musicas novas pra aprender, pq essas” horríveis e antigas” são ótimas e ajuda a aprender realmente a língua.

    Resposta
  • 11 abril, 2018 em 19:37
    Permalink

    Obrigada pela lista, as musicas sao de boa qualidade oque é um grande incentivo para aprender. Muito obrigada. Lembrando que musica boa não tem idade.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *